Eletrofitas – O que são, e para que servem?

Getting your Trinity Audio player ready...

As eletrofitas, ou fitas adesivas elétricas, são aparatos para instalações elétricas, que surgiram como uma ótima solução para os serviços. São compostas por lâminas de metal condutor, com a extensão coberto com isolante de policarbonato, nas duas faces, que têm como características a aptidão de aprimorar o fluxo de eletricidade e a dispersão do calor.

eletrofita

Faz com que os fios não fiquem soltos e aparecendo, para que não precise mexer em paredes de casas, prédios ou estabelecimentos industriais. São condutores elétricos que têm formato de uma fita adesiva, produzida para ser empregada em paredes, lajes, drywall e pisos, sem a necessidade de reformas ou alteração em estruturas. É um instrumento prático e eficaz, que não deixa relevos nas superfícies aplicadas. Pode ser usada em reformas de imóveis já construídos ou que estão em construção. Serve para mudança nos locais de tomadas e interruptores de luz, de uma maneira rápida e sem “quebrar parede”.

Um material super eficiente, onde há conectores próprios, que pode ser utilizada tanto em 127V quanto em 220V, porém deve-se ficar sempre atento a potência que a mesma suporta e dimensionar corretamente a eletrofita para o equipamento a ser alimentado por ela.

eletrofita - top elétrica

As eletrofitas devem ser usadas em ambientes internos, onde não haja contato com umidade ou paredes com tinta descascando. O cuidado e conservação garantem que a fita adesiva elétrica seja preservada por um maior tempo. Evitar amassar e guardar em local seco, longe do contato com a umidade, e num rolo  com diâmetro interno de, no mínimo 30 centímetros são medidas que corroboram, evitando a deformação do material e do adesivo. Porém, a utilização da fita elétrica pode ser questionada, já que a mesma surgiu depois da última atualização da norma NBR 5410.

O uso não é proibido, mas pode trazer vários riscos não informados sempre no momento da venda. É necessário que todo o profissional qualificado informe ao cliente e avalie a melhor maneira, indicando os pontos negativos e positivos para a instalação e utilização de equipamentos.

O uso não é proibido, mas pode trazer vários riscos não informados sempre no momento da venda. É necessário que todo o profissional qualificado informe ao cliente e avalie a melhor maneira, indicando os pontos negativos e positivos para a instalação e utilização de equipamentos.


Valores especiais para empresas.


Conheça nossos Cursos

Entre em contato conosco pelo chat, pelo telefone (0800 606 5963) ou WhattsApp (41 9 9585 3034).

Nosso e-mail para contato é o topeletrica@topeletrica.com.br

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR


#topeletrica

#nr10

#nr10sep

#nr10basico

#nronline


Bibliografia

https://www.centraldalapa.com/pagina/eletrofita-o-que-e-e-para-que-serve/

Eletrofita – O que é, onde é usada, porque escolher, manutenção, dicas, passo a passo

http://www.dicadaarquiteta.com.br/2017/05/eletrofita-ou-fita-adesiva-eletrificada.html