Eletricista na História (17 de Outubro)

Getting your Trinity Audio player ready...

De acordo com a Revista  de Ensino de Engenharia (volume 30, 2011), em torno de 2500 a.C os Sumérios tinham conhecimento da existência da eletricidade e de materiais condutores, como cobre, ferro e a prata. Os chineses sabiam da eletricidade promovida pela pedra magnética, cerca de 2637 a.C, no governo do imperador Huan-Ti. Em seguida, tem conhecimento da criação da bússola, pelos gregos, entre 624 e 558 a.C.

A geração e transmissão de energia elétrica foi impulsionada na Europa, durante o século XIX e durante a revolução industrial, o que gerou o aumento na produção em massa evolução tecnológica da sociedade. No Brasil, 1883, o primeiro sistema de gerador de energia elétrica em corrente contínua foi alojado em Diamantina, Minas Gerais.

dia do eletricista - top elétrica
17 de Outubro – Dia do Eletricista

17 de Outubro – Dia do Eletricista

Não existem relatos, ou lei, que oficializem o dia 17 de outubro como dia do eletricista. Mas a data é comemorada por todos os profissionais da área, responsável pela instalação e manutenção da rede elétrica de prédios, residências, empresas desde a geração, transmissão ou distribuição de energia.

Sua função é garantir o bom funcionamento de equipamentos e sistemas elétricos, afim de proporcionar o conforto e evitar possíveis acidentes. São os profissionais que asseguram que tudo funcione, afinal, praticamente tudo se move e avança com energia elétrica. Sem ela, nada acontece e não há desenvolvimento.

A profissão de eletricista é antiga, a história relata os fatos. Trabalhar envolvendo riscos a saúde é uma tarefa diária para esses profissionais. E isso deve ser reconhecido pela sociedade como um todo, sabendo valorizar o trabalho, a dedicação e sua importância. Por isso, desejamos a todos os profissionais, que trabalham na área elétrica, um Feliz Dia do Eletricista.

Essa é a homenagem da Top Elétrica!

ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACE E CONFIRA A PROMOÇÃO ESPECIAL QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ.

Link FACEBOOK (Clique AQUI)


Valores especiais para empresas


Conheça nossos Cursos

Entre em contato conosco pelo chat, pelo telefone (0800 606 5963) ou WhattsApp (41 9 9585 3034).

Nosso e-mail para contato é o topeletrica@topeletrica.com.br

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Entre em contato conosco pelo chat, pelo telefone (0800 606 5963) ou WhattsApp (41 9 9585 3034).

Nosso e-mail para contato é o topeletrica@topeletrica.com.br


#topeletrica


Bibliografia

https://www.amambainoticias.com.br/geral/17-de-outubro-dia-do-eletricista-17- 10-2015-07

https://www.fnucut.org.br/17-de-outubro-dia-do-eletricista-o-profissional-que-garante-o-desenvolvimento-do-pais/

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/eletricista-uma-profissao-indispensavel-na-sociedade-dino89087280131/