Validade

Validade

Como saber sobre a Validade do Curso de NR10 Online que estou realizando ?

Não acredite em qualquer anúncio, você pode estar recebendo um certificado sem validade e colocando sua VIDA em RISCO.

Top Elétrica é uma das únicas do Brasil a contar com uma Plataforma Prática, exigência do anexo II da norma NR10. Somos uma das únicas com Profissionais habilitados (CREA) e atuantes na área elétrica. Estes profissionais estão diretamente envolvidos com os cursos de NR10 Online e no atendimento aos alunos.

Somos também uma empresa legalmente constituída de Treinamentos, isso nos torna únicos no mercado nacional, fornecendo a segurança e a qualidade que o aluno merece.

NR01 - Top Elétrica
Decreto - Top Elétrica
ART CREA - Top Elétrica

O que verificar antes de realizar um curso de NR10 Online

Todo Curso de NR10 Online deve ser elaborado por profissional
registrado e habilitado em órgãos competentes

A Top Elétrica tem o Engenheiro Eletricista e de Segurança no Trabalho Alexandre Mettegang como resonsável, registrado no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CREA) sob o número CREA PR87195/D. Clique AQUI e veja a ART emitida.

O conteúdo abordado no curso de NR10 Online deve conter o estabelecido no anexo II da Norma Regulamentadora NR10 definido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a carga horária para o curso NR10 Básico e NR10 Complementar é de 40 horas

Top Elétrica aborda todo o conteúdo estabelecido na NR10 conforme definido pelo MTE. A carga horária é a mesma  para o curso presencial ou NR10 Online, sendo de 40 horas. O conteúdo programático do curso de NR10 Online é o mesmo do curso presencial, a diferença está na maneira que o curso é ministrado. Realizando um comparativo entre os cursos presenciais e o curso de NR10 Online da Top Elétrica percebemos uma larga vantagem no curso Online visto que o treinamento presencial dura 5 dias, durante 8 horas seguidas totalizando 40 horas.

Já no curso de NR10 Online o conteúdo é o mesmo, porém o aluno pode definir o seu período de estudo, ou seja, pode definir o tempo que irá estudar pois o curso de NR10 Online da TOP Elétrica fica disponível 24 horas por dia, inclusive a noite e finais de semana, portanto o aluno escolhe o melhor horário de acordo com sua disponibilidade de maneira que pode absorver o conteúdo da norma em um período menor através da realização de atividades interativas.

Disponibilizar aulas Práticas (Simulador Online)
atendendo o Anexo II da Norma Regulamentadora NR10

A Top Elétrica dispõe de um Simulador Online para a realização da atividade prática. Através do Simulador é possível realizar a prática de primeiros socorros e combate a incêndio, quantas vezes forem necessárias até a fixação do conteúdo, conforme previstos no Anexo II da Norma Regulamentadora NR10.

A não realização destas práticas invalida o Certificado, e é somente com a prática que o aluno estará devidamente treinado para a realização de atividades de risco.

A TOP Elétrica, através dos Simuladores Online se torna uma das únicas empresas do Brasil a oferecer um treinamento com todos os requisitos da norma, assim os alunos da TOP Elétrica estarão devidamente treinados com um ensino de qualidade e prontos para enfrentar com segurança o ambiente de trabalho.

nimble_asset_simulador-1

O Curso de NR10 Online deve ser registrado em órgão competente
com emissão da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica

A TOP Elétrica emitiu através do CREA a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, garantindo assim a validade do curso de NR10 Online.

CREA
nimble_asset_ART

Qual a Diferença emtre o Curso Online e Presencial. (MEC vs MTE)

O ensino online no Brasil é regulamentado pelo decreto presidencial nº 5.622, de 19 de dezembro de 2005. Esse decreto define que os cursos à distância e presenciais tem o mesmo peso e validade desde que ministrados por profissionais qualificados, que tenham o mesmo conteúdo e o mesmo sistema de avaliação. Sendo assim o nosso curso tem a mesma validade de um curso presencial.

As empresas de treinamento não necessitam do registro no MEC, isto porque a NR10 não é um curso relacionado ao grau de instrução do aluno (como segundo grau, técnico, graduação ou pós-graduação).

Para ser habilitada a ministrar cursos de NR-10, a norma do MTE (Atual Secretaria do Trabalho) exige que exista um profissional responsável pela área do curso (Elétrica e Segurança do Trabalho).

Não existe vínculo algum entre o MEC e a NR10. O curso de NR10 não é registrado no MEC, pois não está em sua competência. A competência para fiscalizar os cursos de NR10 é da Secretaria do Trabalho (Antigo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego) e do CREA.

Conheça os cursos da Top Elétrica.

Precisando de um Orçamento para a Sua Empresa?

 
 

Entre em contato conosco!

Teremos o maior prazer em lhe atender da
melhor maneira possível e ajudar a encontrar
as soluções ideais para suas necessidades.