Carros Elétricos – Futuro da Mobilidade – NR10

Getting your Trinity Audio player ready...

De acordo com a revista “Eletricidade Moderna” – EDIÇÃO Abril/2019, o Paraná deve ser o primeiro estado do Brasil a conhecer incentivos fiscais para produção e utilização de carros elétricos. Um projeto de lei assinado pelo governador Ratinho Júnior visa zerar a alíquota de IPVA sobre veículos movidos à eletricidade. Ratinho Júnior também apresentou no evento Smart City Expo Curitiba 2019, que ocorreu nos dias 21 e 22 de março em Curitiba-PR uma proposta de convênio com a Confaz (Convênio Nacional de Política Fazendária) para desobrigar a cobrança de ICMS na compra desses veículos.

Carro Elétrico

Isso faria com que maior parte da população possa adquirir esses produtos. A Nissan e o Instituto de Energia Aplicada e Inovação (ITAI), juntamente com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) assinaram, em Foz do Iguaçú, cidade da região oeste do estado do Paraná, o memorando de entendimento (MoU) com a intenção de agilizar o progresso de resultados para a motricidade elétrica do Brasil (carros elétricos).

Nesse acordo firmado recentemente, os pesquisadores utilizarão modelos de automóveis elétricos da Nissan, para realizar estudos sobre os efeitos desse método de “alimentação” pela energia elétrica brasileira.

Carro elétrico futuro

Com essa inovação, o PTI procura desenvolver centro de abastecimento e desabastecimento desses veículos inovadores no Brasil. Com isso, o carro não seria apenas um locomotor de energia.

Presidente-executivo da montadora Nissan para a América Latina, Guy Rodriguez, em entrevista à página G1, afirmou que os investimentos no Brasil podem aumentar, devido à grande fatia de mercado que desempenha no continente. Afirmou também que, além do modelo Leaf, que chegará até julho no Brasil, há a possibilidade de implantação do modelo ePower (carros elétricos), mesmo se esquivando da cobrança quanto a data de lançamento do modelo no país.

A energia elétrica é cada vez mais utilizada na vida do homem. Quanto mais tecnologia desempenhada, maiores serão os estudos e os investimentos para que veículos elétricos sejam implantados, contando com o desuso de combustíveis fósseis como a gasolina, um dos poluidores da camada de ozônio. O que não deve ser um meio impeditivo de, cada vez mais veículos circularem nas cidades, o uso de combustíveis “sustentáveis” como em veículos elétricos faria com que o ambiente fosse menos prejudicado.

Com isso, o conhecimento pode prevenir acidentes de natureza fútil, mesmo com a segurança assegurada pelas montadoras. É evidente que a energia elétrica rodeia cada vez mais as nossas vidas, sem sobra de dúvidas várias adaptações serão necessárias nas residência atuais para que seja possível realizar a carga dos carros.

carro elétrico - casa

Faça conosco um curso NR10 de qualidade e não se inclua em dados de acidentes com eletricidade. Previna-se e dê segurança a sua família.

Conheça nossos Cursos:

NR10 Básico, é destinado aos profissionais que estão realizando a capacitação de Segurança em Instalações Elétricas pela primeira vez. Prefissionais que atuem direta ou indiretamente com atividades relacionadas energia em Residências, Prédios, Telefonia, entre outros, abaixo de 1000 Volts

NR10 SEP – Complementar (Sistema Elétrico de Potência), é destinado aos profissionais que atuam em instalações e equipamentos relacionados à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica até a medição (Indústrias, Torres de Transmissão, Subestações, Usinas Hidroelétricas, etc, acima de 1000 Volts.

Entre em contato conosco pelo chat, pelo telefone (0800 606 5963) ou WhattsApp (41 9 9585 3034).

Nosso e-mail para contato é o topeletrica@topeletrica.com.br

Trabalhe com segurança e volte para a sua família com tranquilidade.


#topeletrica

#NR10basico

#NR10SEP


BIBLIOGRAFIA

http://www.arandanet.com.br/assets/revistas/em/2019/abril/index.php, pág. 10 e 11.

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/05/17/nissan-discute-novo-ciclo-de-
investimentos-para-america-latina.ghtml