Descarte correto de EPIs

Getting your Trinity Audio player ready...

Muitas cidades do país adotaram a estratégia de obrigatoriedade na utilização de máscaras em ambientes públicos para evitar a transmissão do vírus da Covid-19. Por isso importante destacar a necessidade do correto descarte de máscaras e luvas de modo a não colocar em risco a vida de trabalhadores que entram em contato com o lixo reciclável diariamente. Caso a máscara descartada esteja contaminada, o lixo que teve contato também será infectado, podendo o trabalhador ser contagiado com o vírus.

descarte correto epis

O correto descarte desses materiais é no lixo comum, de preferência no lixo do banheiro. Sendo que eles devem ser envoltos em 2 sacos plásticos, um dentro do outro, para evitar que entrem em contato com outras matérias, somente assim poderemos resguardar a saúde dos catadores de recicláveis espalhados pelo país.

As indicações da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental é de que, quando for retirar a máscara, as mãos devem ser lavadas antes e depois da remoção, e seja realizada pelos elásticos, que ficam atrás das orelhas. Não encostar a parte da frente da máscara no rosto e nem nos dedos da mão, evitando o contato com qualquer outra parte externa.

Dobrar a máscara com que a parte de fora fique para dentro e, em seguida, colocar em um saco plástico, fechando-o e, logo após, envolvendo em outro saco plástico, também fechando e descartando-os no lixo comum. Para as máscaras de pano, é necessário realizar a mesma remoção e lavar com água e sabão ou deixar de molho em uma solução com água e água sanitária, por pelo menos 30 minutos.

As máscaras devem ser substituídas a cada 2 horas de uso, devido a umidificação do tecido, que fica em contato com a pele. Não devem ser reutilizadas, caso sejam descartáveis e muito menos compartilhadas com outras pessoas.

Essas medidas de prevenção são importantes para evitar a proliferação do coronavírus, ajudando a preservar a vida de inúmeras pessoas e famílias.Em nosso curso de Primeiros Socorros são detalhadas essas medidas de prevenção e outras atitudes, que ajudam no controle de disseminação da doença.

Caso a sua empresa ainda não tenha adotado tais medidas e os profissionais ainda não tenham realizado um curso de primeiros socorros entre em contato conosco que enviaremos um orçamento personalizado.    


Valores especiais para empresas.


Conheça nossos Cursos

Entre em contato conosco pelo chat, pelo telefone (0800 606 5963) ou WhattsApp (41 9 9585 3034).

Nosso e-mail para contato é o topeletrica@topeletrica.com.br

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR


#topeletrica

#primeirossocorros

#nr10

#nr10sep

#nr10basico

#nr06

#nronline